sábado, 19 de janeiro de 2008

MOÇÃO DE REPÚDIO AOS “RONCADORES” DE ÔNIBUS


Campinas, 18 de Janeiro de 2008.

Eu, Rafael Alves Batista, venho, por meio desta, apresentar meu veemente repúdio aos doravante denominados “roncadores de ônibus”. Tal classe de pessoas representa uma fração significativa de usuários dos transportes interurbano e interestadual. Segundo estatísticas do próprio autor desta moção, eles representam 5% dos passageiros do ônibus.
Cerca de 19% das mulheres e 30% da população roncam intensamente, e este origina-se numa obstrução parcial das vias respiratórias. Evidentemente, isto não é culpa da pessoa, porém causa diversos inconvenientes aos demais passegeiros, que precisam dormir bem (se é que isto é possível) para trabalhar, estudar ou qualquer outra razão. Também entendo as necessidades pessoais dos "roncadores de ônibus", pois estes, pelas mesmas razões que os demais, precisam dormir.
Então, perante tão delicada situação espero que cada pessoa utilize o bom-senso, tentando não roncar no ônibus, ou viajando durante o dia, ou não dormindo. Isto evitaria muitos aborrecimentos e permitiria a prevalência do bem comum: o sono tranqüilo da maioria.

Rafael Alves Batista